segunda, 30 de outubro de 2017 - 10:34h
Feira Literária conta com diversas atrações culturais e incentivo ao empreendedorismo
Por: Abrahao Costa
Foto: Roberto Matheus

A Prefeitura Municipal de Santana realizou na noite desta quinta-feira, 26, a abertura da Feira Literária de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento será realizado até o próximo domingo, oferecendo diversas atrações culturais partir das 18h, na Praça Cívica, no Centro de Santana.

O prefeito Ofirney Sadala visitou a feira, aproveitando para conhecer os produtos ofertados e prestigiar as atrações. Ele também visitou o stand em homenagem ao artista santanense e professor Silvio Romero.

Para o gestor, o evento é uma forma de incrementar diversos setores, como a literatura e a cultura local, através da exposição de obras literárias e a apresentação de artistas musicais e de peças teatrais, o que, ao final, movimenta a economia e gera entretenimento.

“Nós temos aqui de um lado esse incentivo à leitura, esse incentivo ao conhecimento. Do outro, nós temos o incentivo ao empreendedorismo. É o artesanato, são as lojas de Santana, é a culinária santanense”, proferiu o gestor durante seu discurso.

Um diferencial deste evento, é o vale-livro que a Secretaria de Educação ofereceu aos alunos municipais, onde assim, poderão trocar por um livro no stand. A ação não trará custo algum para a Prefeitura, explicou o secretário de educação Ricardo Pereira.

A programação de quinta-feira, 26, contou com a apresentação do grupo Tatamirô, após a abertura no palco principal, seguindo com a encenação dos Festejos de São Thiago, apresentado por um grupo de artistas de Mazagão.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMEAP - Associação dos Municípios do Estado do Amapá
Av. anhanguera, 1508 - buritizal CEP: 68902-860