quinta, 28 de setembro de 2017 - 13:19h
Governador reafirma compromisso com cidades em posse de líder da Associação dos Municípios
Ofirney Sadalla, prefeito de Santana e novo líder, reforçou que a entidade deverá atuar em parceria ao Governo do Amapá
Por: Abrahao Costa
Foto: Philippe Gomes
O governador ressaltou que o governo tem trabalhado arduamente pelas cidades e que, juntamente com o desempenho positivo da Ameap, o resultado será benéfico para todos os amapaenses.

Nesta sexta-feira, 9, ocorreu a solenidade de posse do novo presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap). Trata-se de Ofirney Sadalla, atual prefeito de Santana, que representará a entidade durante o biênio 2017-2018.

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou da solenidade e destacou confiar no trabalho a ser desenvolvido pela associação e na união dos prefeitos que compõe a entidade. O gestor ressaltou que o governo tem trabalhado arduamente pelas cidades e que, juntamente com o desempenho positivo da Ameap, o resultado será benéfico para todos os amapaenses.

Sadalla afirmou que em sua atuação espera dar continuidade ao trabalho da Ameap que consiste em encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos municípios amapaenses por meio do desenvolvimento socioeconômico. O presidente declarou que atualmente o principal desafio da associação é lidar com a crise econômica que atinge o país e reforçou que conta com apoio do Governo do Amapá para que a entidade possa atingir seus objetivos.

“O Governo do Amapá é nosso grande parceiro e desde o processo eleitoral vem demonstrando um grande interesse em fortalecer cada um dos municípios a partir da associação”, frisou o presidente que substitui José Maria Lobato, ex-prefeito de Serra do Navio, que esteve à frente da Ameap entre 2016 e 2017.

Na ocasião, foi anunciada a inclusão dos municípios de Calçoene, Cutias do Araguari, Mazagão e Pracuuba na associação, que agora possui representantes dos 16 municípios.

A eleição de Sadalla aconteceu no último dia 28 de abril, e ele atuará ao lado do vice-presidente da entidade, Rildo Oliveira, prefeito de Tartarugalzinho.

O governador Waldez declarou que, quando se fala em desenvolvimento econômico, é necessário ter uma visão mais ampla e destacou que o Estado vem buscando trabalhar em união não só internamente, mas também regional e nacionalmente.

“Antes mesmo da posse, temos trabalhando parcerias em regime de colaboração para todos os municípios em busca de melhorias para setores como saúde, educação, entre outros”, enfatizou.

O evento ocorreu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AMEAP - Associação dos Municípios do Estado do Amapá
Av. anhanguera, 1508 - buritizal CEP: 68902-860