Foto do escritorASCOM

Prefeito Carlos Sampaio, presidente da Ameap, participa da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções

Atualizado: 4 de abr.

Prefeito Carlos Sampaio, presidente da Ameap participa da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções que vai garantir, por meio da bioeconomia, ações que propiciem o desenvolvimento sustentável e a modernização da cadeia produtiva de móveis de madeira no Amapá e o acesso dos moveleiros de nosso estado à matéria-prima certificada, através do contrato de concessão florestal para o plano de manejo florestal sustentável e da elaboração do Plano Estadual de Fomento ao Empreendedorismo.

O Governo do Amapá garante desenvolvimento sustentável, geração de emprego e de renda com valor social ao firmar um protocolo de intenções com a TW Forest, primeira concessionária de manejo florestal sustentável do estado, e o Centro de Desenvolvimento das Indústrias Moveleiras do Amapá (Cadima), que reúne representantes do setor moveleiro.

A medida permite a comprovação legal de origem da madeira, possibilitando que o mobiliário produzido no Amapá possa ser comercializado tanto no mercado local quanto nacional.

A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 1 mil produtores, entre empresas de movelaria, estâncias e artesãos em todo o estado, além de abastecer o mercado com produtos de origem amapaense e matéria-prima de primeira qualidade.

O protocolo firmado pelo Estado vai garantir que os produtores serão abastecidos com madeira de primeira linha a preços mais atrativos para o mercado local, com certificações de reconhecimento internacional, oriundas do manejo da TW Forest.